Um dos principais erros dos profissionais é acreditar que quanto mais tempo gasto no trabalho, melhor será o desempenho. Corretor de imóveis, seu sucesso é medido pelos seus resultados e não pela sua folha ponto. Além disso, focar em resultados ajuda a balancear o tempo entre carreira e vida pessoal.
Mude a rota
Fazer planejamentos é fundamental, porém, mudanças repentinas acontecem com frequência. Seja flexível, afinal, qualquer imprevisto pode arruinar seus planos. O profissional teimoso não aceita os fatos e continua “dando murro em ponta de faca”.
Respeite os outros
Só é possível aprender algo ouvindo. Não tenha receio em pedir a opinião de terceiros. Corretor de imóveis, nem sempre a sua proposta é a melhor solução para um problema. Estimule a opinião dos seus colegas e, principalmente, a do seu cliente. Afinal, satisfazê-lo é o grande objetivo da sua carreira.
Seja simples
O mercado já possui burocracias suficientes, você não deve ser mais uma delas. Expressões como: “vou ver”, “supostamente”, “talvez”, não respondem nada. Exclua elas do seu vocabulário. Corretor de imóveis, quem usa esses termos está enrolando o colega, o chefe ou o cliente. Seja simples, se sabe, ensine o conteúdo. Se não sabe, confesse isso e ofereça um prazo curto para pesquisar a resposta.
Todos os princípios estão relacionados ao ego, esse é o grande vilão que derruba muitos corretores de imóveis. Tente administrá-lo e você dará um passo longo ao sucesso. Boa sorte!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Campo Largo – www.imoveiscampolargo.com.br presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixabay.com