Quem nunca ouviu a frase: “levam-se anos para construir uma boa reputação e apenas cinco minutos para destruí-la”. Todo mundo tem uma reputação profissional a zelar. São horas de capacitação para o corretor atingir o nível de excelência na carreira e ninguém quer perder tudo isso em poucos minutos.
No mercado imobiliário, ter uma boa reputação é fundamental para o sucesso. O efeito “bola de neve”, quando um cliente satisfeito indica o corretor para outro cliente, é o método de marketing mais eficaz. Para isso acontecer, o profissional necessita de uma imagem positiva perante os clientes, em resumo, reputação.
Realizar um atendimento ruim, tratar mal o cliente são práticas que danificam a carreira. Esse cliente não apenas não o indicará, mas também falará mal do profissional. Será uma “bola de neve” negativa. A sobrevivência do corretor no mercado de imóveis estará ameaçada.
Em um dia de sorte, o corretor pode até vender um imóvel negligenciando uma informação importante, tratando o cliente de forma inadequada, porém, não pense que isso ficará impune. Dependendo da gravidade, o corretor pode até responder judicialmente pela ação e aí, se provada a culpa, a reputação deste indivíduo será abalada e ele chegará ao fundo do poço na carreira.
Não permite que isso aconteça contigo. Tudo o que for fazer, faça bem feito. Esse é o simples segredo dos corretores de imóveis de sucesso. Trabalhe visando a excelência, sempre questione a qualidade do atendimento. Você não chegou onde está por acaso; cuide da sua reputação. Boa sorte!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal imoveisfazendariogrande.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: pixbay.com
Como ser reconhecido por um cliente cuja intenção é usar os serviços e evitar o pagamento de uma comissão??
Como nestes momentos de dificuldades e que a mídia insiste tanto em chamar de crise fazer os negócios se realizarem???
A grande dificuldade chama – se o valor das coisas……num momento os valores de uma venda que não permitem a mesma facilidade na compra é que impedem a maioria dos sucessos nos negócios….
Resumo……
Trabalhar mais e melhor e a única saída….mãos a obra…
Não faça nada que possa se arrepender depois….
Até….
Concordo com o colega , a nossa reputação tem grande valor , estar sempre atento as mudanças para passar informações corretas e verdadeiras é fundamental ; é muito ruim quando vemos colegas sendo anti éticos com clientes e nem se preocupam com a classe na qual estão representando e denegrindo a imagem com suas ações erradas . Mas enfim ética é questão de princípio , vamos zelar por nossa imagem , tem atitudes que não tem preço que pague , boas vendas a todos nós e sucesso .
ATT VERA SCHERER BERNARDES .