Corretor de imóveis, pare de sabotar a sua carreira

homensAlguns corretores de imóveis têm um poder de autodestruição profissional incrível. São exímios nas críticas e nas percepções negativas e ainda não entendem porque ficam estagnados na carreira. A solução para tais casos é buscar o autoconhecimento, já que a maioria das atitudes ruins acontecem sem a percepção da gravidade.

O feedback também é uma ferramenta importante para fazer “cair a ficha”. Escutar quem gosta de você pode trazer resultados significativos na sua postura. Não espere alguém chegar e dar palpites, tome a iniciativa, escolha alguém de confiança e peça uma opinião sincera, livre de mágoa e rancor.

A seguir, algumas características de quem sabota a própria carreira: individualismo, falta de inteligência emocional, irresponsabilidade, negatividade e falta de fé. Sobre o individualismo, esse corretor de imóveis tem a necessidade de auto evidenciar-se em relação a equipe. É o corretor que diz: “batemos a meta apenas porque eu vendi x imóveis”, sua falta de senso de coletividade traz a sensação de arrogância e o desprezo dos colegas.

Sobre a inteligência emocional, o auto sabotador dá respostas duras tanto para clientes quanto para os colegas. Na prática esse corretor se irrita sempre que contrariado, dificultando toda negociação. Em relação a irresponsabilidade, o auto sabotador nunca assume a culpa pelo fraco desempenho, o problema está na crise, no mercado, no cliente, no imóvel, mas nunca em si próprio.

Por fim, a negatividade e a falta de fé andam de mãos dadas em relação ao fracasso. Diante dos desafios é preciso ter uma atitude otimista e acreditar em si próprio, o auto sabotador critica o chefe por colocar uma meta, em vez de refletir e buscar métodos para atingir o objetivo. Pense nisso!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba –  presente em mais de 270 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: br.freepik.com

About Portais Imobiliarios