Você já deve ter lido algum texto dizendo que o corretor precisa estar sempre em busca de conhecimento, aprendendo algo. De fato, existem cursos de aperfeiçoamento mas, no dia a dia, o autoaprendizado é a principal fonte de informação para os profissionais do mercado imobiliário. Sendo assim, o corretor de imóveis precisa ser um exímio autodidata para evoluir com rapidez. A seguir, algumas dicas para você se tornar um estudioso independente e um corretor ainda melhor.
Acredite nos recursos online
Na internet existem diversas fontes com bom conteúdo. Leia artigos, compare pontos de vistas, fique atento às notícias do setor. No Youtube é possível encontrar videoaulas importantes. Não desperdice essa fonte.
Estabeleça conteúdos
Uma educação independente não tem formalização. Você é quem toma todas as decisões. Para não andar em círculos, estabeleça sua grade curricular. Por exemplo, em determinado período, o estudo será focado em técnicas de negociação; depois, em financiamentos imobiliários e assim por diante.
Autoavaliação
É importante avaliar o que aprendeu antes de passar para novas etapas. Tudo o que o corretor estuda serve para melhorar o seu atendimento, então, você precisa sentir isso. Quanto mais preparado um profissional está, mais confiante ele se sente e os resultados vão aparecer.
Cuidado com o tempo
Estudar custa a coisa mais importante que temos: tempo! Muitas pessoas começam estudando firme nas primeiras semanas e, com o passar dos dias, o tempo de estudo diminui drasticamente. Tenha um cronograma e o siga rigorosamente.
Desafios
Manter-se motivado é fundamental para o sucesso do estudo. Procure informações novas, converse com pessoas tão dedicadas quanto você. Isso serve para lhe manter animado e seguir em frente com seus objetivos. Boa sorte!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Olinda | imoveisolinda.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: free digital photos.