Corretor de imóveis, cada local demanda uma negociação diferente

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Em dezembro de 2002, todas as lojas do McDonald´s foram fechadas na Bolívia, após cinco anos de funcionamento. A gigante do fast food fez promoções, ações de marketing com apresentações das melhores bandas locais e, no fim das contas, nada funcionou.

Foi o primeiro país do mundo onde a empresa se retirou por não conseguir vender seus produtos, ou seja, fechou no vermelho. Isso aconteceu porque o McDonald´s não conhecia algumas características do povo boliviano. A relação da população com a terra e com a comida é fortíssima, se alimentar é um ritual que celebra a vida. Por isso, os sabores internos e tradicionais são valorizados.

Se os americanos fossem mais sensíveis à cultura boliviana, não teriam perdido dinheiro. Nesse sentido, corretor de imóveis, vender um imóvel em Curitiba não é a mesma coisa que vender um imóvel no Rio de Janeiro, por exemplo. Os compradores dessas cidades têm necessidades diferentes e o corretor deve focar nos aspectos de cada região. Essas diferenças podem criar grandes benefícios ou, caso sejam ignoradas, grandes problemas.

Isso também pode acontecer dentro de um mesmo município. Quem busca um imóvel centralizado precisa de um atendimento diferenciado na comparação com quem procura um imóvel em um bairro rural. Os métodos de prospecção, de negociação, de fechamento de venda, tudo é diferente.

Por isso, o corretor de imóveis precisa ser um profissional versátil, capaz de identificar as peculiaridades do cliente para negociar melhor. Em um país de dimensões geográficas, como o Brasil, existem muitas diferenças culturais, entender isso faz com que o profissional fale a mesma língua do potencial comprador. Boa sorte!

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Imóveis em Arroio do Sal  www.imoveisarroiodosal.com presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: pixabay.com 

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