O mundo hoje vive em função dos olhos, ter uma boa imagem é fundamental para o sucesso em qualquer área. Quando fala-se de vendas esse fato é mais claro ainda. No caso da negociação de imóveis, muitos pessoas pensam que a aparência resume-se apenas a uma boa pintura e a manutenção da fachada. De fato, essas duas ações são itens básicos para a venda. No entanto, com o surgimento das negociações online, via portais imobiliários, como por exemplo o portal de imóveis em Curitiba, o iCuritiba.com, ter boas imagens tornou-se um fator decisivo na venda pela internet.
Lindas fotos de um imóvel motivam o cliente, que se sentirá atraído pela imagem. Mesmo com a facilidade de compreensão do assunto, muitas pessoas cometem gafes na hora de produzir imagens do apartamento, o que dificulta a venda. Na internet é possível encontrar fotos com roupas sujas espalhadas e até mesmo detalhes do vaso sanitário.
Falta de luz e ângulos que não permitem a visão geral do cômodo são erros menos grosseiros, mas de igual importância para a venda. O excesso de objetos pessoais também atrapalham. Na imagem, o imóvel deve ser puro, organizado, lembre-se que com poucos objetos, o destaque fica para o espaço.
Para resolver o problema de iluminação, abra as janelas, isso torna o cômodo mais atraente. Sempre tente mostrar o espaço como um todo, focar em detalhes passa a sensação que o local é menor do que realmente é. Sugere-se que as fotos sejam retiradas de cima, pois melhora a visão geral do local.
A respeito dos móveis na imagens, pergunte-se, o imóvel será entregue mobiliado? Se a resposta for negativa, as peças que ali estão pouco importam. Poupe o seu tempo e também do cliente, em seu portal imobiliário na internet, não coloque mais do que 10 imagens por imóvel. Como regra, faça uma foto da sala, uma da cozinha e uma do quarto principal. O resto vai depender do que há de mais bonito no local, como por exemplo, uma bela vista, piscina, entre outros.
Veja nesse exemplo a diferença de percepção do banheiro em função da foto tirada:
As imagens acima foram tiradas do jornal Folha de São Paulo que colocou imagens mostrando erros e acertos práticos na hora de divulgar um imóvel para a venda. Clique no link a seguir e confira mais exemplos de fotografias: http://fotografia.folha.uol.
Crédito da imagem: free digital photos.
Deixe uma resposta