Com a economia em alta nos últimos anos, o Paraguai passa por um boom momento no setor de imóveis. Em média, o setor de construção civil cresce 18% ao ano. Na capital Assunção, novos bairros surgem a cada dia e a cidade está um canteiro de obras.
Para ter uma dimensão do crescimento, entre 2016 e 2017 uma empresa do setor de imóveis paraguaio teve um aumento de 133% nas negociações, totalizando mais de 900 unidades comercializadas em 2017. Para 2018, as expectativas são ainda melhores e a mesma empresa aumentará o número de funcionários em 50%.
De fato, o Paraguai vive um momento de destaque, principalmente se comparar com os períodos conturbados vivenciados no Brasil e na Argentina. Segundo o Banco Central do Paraguai, no primeiro semestre de 2017 o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 6,6%.
Na visão dos brasileiros, o país deixou de ser apenas um “paraíso” das compras. Muitos empresários brasileiros investem no Paraguai devido à baixa carga tributária e a menor burocracia para a contratação de mão de obra. Por isso, cerca de 30% do PIB paraguaio tem participação brasileira.
Tendência de melhora
2018 é o ano certo para comprar uma casa em Ponta Grossa. O Brasil já passou por seus piores dias e a tendência é de melhora. Por isso, quem aproveitar a estabilidade dos preços ganhará dinheiro, pois os imóveis devem valorizar em um futuro próximo. Pense nisso!
Deixe uma resposta