Hoje em dia, os profissionais estão cada vez mais impacientes e mudam de emprego com mais frequência. É natural, com o passar do tempo pouca coisa nova acontece no dia-a-dia da carreira e isso desmotiva qualquer ser humano. Em regra, as ambições só aumentam e o emprego atual torna-se insustentável nos períodos difíceis.
Nesse contexto, corretor de imóveis, o número de anos na empresa atual não é determinante para definir o grau da intensidade dessa relação. Existem profissionais há décadas no mesmo local, porém, a relação ganha-ganha é tão intensa, que não existem motivos para interromper esse ciclo.
Por outro lado, existem pessoas em determinados locais há apenas alguns meses, porém, tanto a empresa quanto o profissional não estão com os índices de eficiência elevados. Nesse caso, ou se corrigem alguns rumos ou é melhor partir para outra.
Também vale ressaltar que nenhum vínculo empregatício, de amizade ou relacionamento será feliz em 100% do tempo. Sempre haverá períodos de estresse e é fundamental usar a inteligência emocional para contorná-los e não tornar o problema ainda maior.
Por fim, corretor de imóveis, não existe coisa mais motivadora do que aprender coisas novas. Em períodos de desânimo, busque conhecimento, assista uma palestra, faça um curso e depois tente aplicar os novos conceitos na profissão. Motivação é um estado de espírito e só depende de você manter-se ou não com ela. Pense nisso e boas vendas!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Créditos da imagem: br.freepik
Leia Mais: http://www.portaisimobiliarios.com.br/blog/como-perder-um-cliente-em-cinco-minutos/#ixzz4tL5TFGgF
Deixe uma resposta