Você teve um final de ano fantástico, com os melhores resultados entre a equipe, porém, sentiu uma certa “dor de cotovelo” entre os colegas. E agora, como proceder? A seguir algumas dicas para você lidar com essa situação da forma mais positiva possível.
Paciência
Antes de sentir raiva, lembre-se que a inveja é um sentimento natural ao ser humano. Todo mundo experimentou essa sensação pelo menos uma vez na vida. Portanto, seja compreensivo com os invejosos e não tente nenhum tipo de vingança. Não tome medidas precipitadas, respire e pense melhor sobre como lidar com a situação.
Valorize quem lhe ajudou
Ninguém na vida atinge o sucesso sozinho. Valorizar quem contribuiu de alguma forma para a sua vitória demonstra humildade e espanta os invejosos. Vincule terceiros nas suas conquistas, faça todo mundo entender que você não esqueceu de quem lhe ajudou.
Solicite a opinião de outros profissionais
Um dos principais defeitos de quem atinge o topo é a arrogância, acreditar que sua opinião é a mais importante causa uma inveja generalizada entre os colegas. Pedir ajuda descarta essa possibilidade e faz com que os demais também se sintam importantes.
E se o invejoso sou eu?
A grama do vizinho sempre parecerá mais verde. A competição no mercado imobiliário existe, o “eu de hoje” tem o objetivo de superar o “eu de ontem”, portanto, a competição não é contra o próximo, mas consigo mesmo. Nesse contexto, transforme a inveja em motivação para superar os próprios limites. Boas vendas!
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliarios.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal na cidade de Curitiba – presente em mais de 270 cidades do Brasil.
Crédito da imagem: br.freepik.com
Deixe uma resposta