Corretor de imóveis precisa ter cuidado com a emoção

A emoção nos motiva a agir. Trata-se de uma resposta instintiva para os momentos vivenciados. Isso é perigoso. Quem age pela emoção esquece a razão e acaba se arrependendo posteriormente. Assim como todo ser humano, o corretor de imóveis irá se emocionar, no entanto, é preciso controlar esse sentimento para agir com serenidade. Medo, raiva, tristeza, felicidade, alegria são sentimentos que devem ser ocultados da clientela.

Muitos profissionais medem suas palavras, porém, esquecem da importância das reações. O corpo fala e os gestos trazem muitas informações. Além do vocabulário, é preciso prestar atenção na própria postura. Afinal, não adianta ter um discurso tranquilo mas cumprimentar o cliente com a mão trêmula.

“Pelo menos eu sou sincero”, muitas pessoas emotivas usam essa desculpa para explicar seu modo de ser. O problema é que esses indivíduos passam uma imagem de desequilíbrio. E ninguém confia uma missão importante para uma pessoa desequilibrada. O cliente compraria um imóvel de um corretor com essas características?

O elo cliente-corretor é frágil e depende da relação interpessoal. Se o corretor escuta algo negativo, deve se manter dentro do padrão de comportamento, do contrário, uma resposta também negativa excluí qualquer possibilidade de concretizar o negócio.

Para controlar a emoção seguem algumas dicas básicas:
*Pense antes de fazer ou falar algo;
*Seja positivo, vai dar tudo certo;
*Pratique esportes, esse é o momento certo de liberar a adrenalina do seu corpo;
*Relaxe, nada como um dia após o outro.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Campo Largo | imoveiscampolargo.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Crédito da imagem: free digitaphotos.

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